Nelore Positivo vai exibir seleção de padrão genético CPMF

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Sem-título-3.pnghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Sem-título-3.pngNelore Positivo vai exibir seleção de padrão genético CPMF

Há 21 anos selecionando o gado nelore, o criador Celso Pontes de Miranda Filho trabalha pela seleção genética de padrão uniforme buscando valorizar o ganho de peso, precocidade e produção comprovada.

A carga genética do rebanho CPMF, que é produzida na Fazenda Boacica, distribui ao plantel comercial o melhor da caracterização racial, corporal e genética vinda no rebanho de elite. “Há uma produção equilibrada, buscando padronizar a genética e se aproximar ao máximo do animal idealizado pela raça. Isso inclui avaliação de acordo com peso ao desmame, evolução animal da circunferência escrotal , produção de sêmen , dentre outros”, explicou.

Sem técnicas artificiais de criação, o criador voltou seu sistema de criação para formação de um rebanho 100% adaptado às condições climáticas e desenvolvimento de rusticidade. “Os animais são criados no curral e no pasto, com mesmo trato, objetivando promover boa adaptabilidade a campo. O resultado disso é a produção do animal dócil e com bons índices de mensuração, sendo aproveitados todos aqueles que estão dentro do padrão do rendimento esperado”, descreve o criador.

Exemplares do trabalho de seleção CPMF poderão ser adquiridos no 15º Leilão Nelore Positivo, dia 29 de outubro, às 19h, No Parque da Pecuária. O remate é conhecido por ser o mais democrático da pecuária alagoana por contemplar todas as classes produtivas com touros e fêmeas de elite, além de animais comerciais disponíveis em lotes de novilhas prontas para estação de monta e cerca de 500 bezerros e bezerras apartados para cria.

SERVIÇO

15º Leilão Nelore Positivo

Data: 29-10-2019

Local: Parque da Pecuária – Maceió/AL

Hora: 19h

Promoção: Celso Pontes de Miranda Filho – Nelore CPMF

Informações: Agreste Leilões 3036-7070

___

Redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate