37º Expo Bacia discutirá medidas para retirada da vacinação contra Aftosa

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/vacinacao-febre-aftosa.jpg37º Expo Bacia discutirá medidas para retirada da vacinação contra Aftosa

A Expo Bacia Leiteira vai receber a reunião do Fórum Estadual do Plano Estratégico para Retirada da Vacinação contra a Febre Aftosa. O evento é promovido pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e acontece na quinta-feira, 3 de outubro, a partir das 8h.

O Fórum vai informar ao público de produtores rurais e criadores as medidas do Plano Nacional de Erradicação da Feebre Aftosa (PNEFA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que trabalha pela retirada da vacinação contra a febre aftosa em todos os estados brasileiros.

Na oportunidade, serão discutidas as ações a serem implantadas buscando a mudança do status sanitário de Alagoas, de área livre de febre aftosa com vacinação, para área livre da doença sem vacinação. A previsão é que até 2021 o Estado conclua a retirada da vacinação contra a aftosa.

Os interessados devem chegar ao local do evento, no Parque Mair Amaral, em Batalha, uma hora antes para efetuar cadastro junto a organização.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate