Prefeitura de Anadia e IFAL implantam projeto de empoderamento Garotas Mil

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/rsw_350h_263i_truecg_trueft_cover-3.jpgPrefeitura de Anadia e IFAL implantam projeto de empoderamento Garotas Mil

Em uma iniciativa do IFAL em parceria com a Prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Assistência Social, aconteceu nesta terça-feira (17), o lançamento do projeto Garotas Mil, que vai atender crianças e adolescentes que são filhas das beneficiárias do Mulheres Mil, com palestras, dinâmicas e atividades de formação cidadã.

A secretária Cledinete Pereira explica que a iniciativa visa contribuir para a autonomia, a elevação da autoestima dessas jovens mulheres, além de tentar diminuir a vulnerabilidade à situações como prostituição, gravidez precoce e abuso sexual. “A princípio, atenderemos 50 meninas, mas a nossa intenção é expandir e atender um número maior nas próximas edições”, disse.

Acompanhada do prefeito Celino Rocha, a primeira-dama, Vane Santos destacou a importância do projeto que vai capacitar social e profissionalmente essas meninas em situação de vulnerabilidade social. “As meninas selecionadas serão capacitadas com aulas, palestras e oficinas de maquiagem, cabelo e confecção de bijuterias. Esse projeto “Garotas Mil” é muito importante, pois tem como objetivo encontrar formas para que elas não se tornem mulheres sujeitas à violência. Não queremos que estas meninas se acomodem e é por isso que elas podem contar com apoio direto de toda a equipe”, finalizou.

O secretário de viação, serviços urbanos e obras públicas, Gabriel Jatobá; a gestora institucional do Programa Mulheres Mil do IFAL, Luiza Jaborandy; e a representante da Secretaria de Estado da Assistência Social, Thacianny Ferro, também participaram da solenidade.
___

Cada Minuto

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate