Fórum Nordeste sai na defesa do etanol brasileiro

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Capturar-3.jpgFórum Nordeste sai na defesa do etanol brasileiro

O presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira e industriais do setor sucroenergético alagoano participaram, nesta segunda-feira, 16, do 11º Fórum Nordeste, realizado no Arcádia Paço Alfândega, no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana e promovido pelo Grupo EQM, proprietário da usina Utinga Leão. O evento contou com o apoio do Sindaçúcar-PE.

Com o tema “os desafios e oportunidades nos setores de biocombustíveis e energias limpas”, o encontro destacou a importância do momento para a defesa do etanol brasileiro, que teve a cota de importação – com isenção de taxa – ampliada pelo governo federal para 750 milhões de litros, ameaçando a produção nordestina.

Além da presença de lideranças políticas, empresários do setor sucroenergético nordestino e nacional, o encontro contou ainda com a presença do deputado federal de Alagoas, Isnaldo Bulhões.

O fórum recebeu ainda o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Eduardo Sampaio; o secretário-adjunto de Desenvolvimento e Planejamento Energético do Ministério de Minas e Energia, Aldo Guerra; o secretário de Desenvolvimento da Agricultura e da Pesca, Efraim Morais; o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo e Gás – ANP, Décio Oddone e o presidente da Associação de Fornecedores de Cana, Alexandre Andrade Lima.

“Para nós é sempre uma iniciativa valorosa. A medida que a gente tira do eixo sul e trás para o Nordeste um debate tão contemporâneo que é o das energias renováveis para um mundo mais limpo e mais saudável. Apostamos que daqui surjam luzes e diretrizes que possam guiar a nossa valorosa bancada nordestina e brasileira do setor”, afirmou o presidente do Grupo EQM, o empresário Eduardo de Queiroz Monteiro.

_____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate