Rui tem apoio do pai para candidatura a governador

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/04MA-Rui-Palmeira-Prefeito-9.jpgRui tem apoio do pai para candidatura a governador

Em vídeo com mensagem de aniversário para o filho, Guilherme Palmeira faz pedido para que Rui Palmeira (PSDB) não pare por aí.

Pai e filho tem estrada na política. Guilherme foi deputado, prefeito de Maceió, governador, senador e ministro do TCU.

Rui até agora foi deputado (federal e estadual) e prefeito da capital. Se seguir o conselho do pai, o prefeito deverá trabalhar para se viabilizar como candidato a governador nas eleições de 2022.

O atual prefeito poderia ter sido candidato ao governo nas eleições passadas, deixando seu mandato pela metade, mas preferiu continuar no cargo. Há quem diga que o conselho do pai, à época, foi decisivo.

Agora a mensagem é outra. Se o conselho de Guilherme for ouvido, Rui deve concorrer à sucessão de Renan Filho.

“Sua atuação como prefeito…será um sucesso total. O que tá sendo agora você terá no futuro, com o que vier reivindicar. Tenho certeza de que você não vai, nem deve parar, porque Alagoas vai precisar de você, junto com outros homens de bem, mas você vem preponderando e se afirmando. você merece e Alagoas merece mais do que você”, disse Guilherme na mensagem que Rui reproduziu em suas redes sociais.

Uma eleição no meio do caminho

Para se cacifar na disputa pelo governo ou Senado, Rui Palmeira vai precisar fazer o seu sucessor. Tem que ser um nome que não jogue “contra” mais à frente. Este seria um dos motivos do prefeito não ter o menor interesse numa eventual candidatura de João Henrique Caldas (PSB).

“A conta é simples. Se o JHC ganhar, ele vai querer apoiar o Rodrigo Cunha (PSDB) para o governo. É preciso lembrar que a mãe do deputado, Eudócia Caldas é a primeira suplente de Cunha e assumirá se ele deixar o Senado. Por outro lado, se fizer seu sucessor, Rui se fortalece como candidato ao governo” diz um importante interlocutor do prefeito, ao Blog do Edivaldo Júnior.

____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate