Renan Calheiros deve compor CPMI das Fake News

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/renan.jpgRenan Calheiros deve compor CPMI das Fake News

Segundo informação da coluna Painel, da Folha de São Paulo desta segunda-feira (16). O senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi indicado para integrar a CPMI das Fake News.

Segundo a Folha, Renan quer levar para a comissão a discussão sobre as mensagens de Deltan Dallagnol e Sergio Moro reveladas pelo The Intercept, apesar de elas estarem no centro de outra investigação parlamentar.

O senador deve trabalhar no aperfeiçoamento da lei que regulamenta atuações na internet. A partir da CPMI, Renan também busca uma fórmula para inibir a ação de robôs que propagam conteúdos falsos ou difamatórios.

A equipe do senador está atuando nas redes sociais para derrubar supostos perfis rotulados de “robôs”. A informação é do blog Radar, da Veja, em agosto deste ano: “Nos últimos 2 meses, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) está derrubando perfis falsos nas redes sociais, classificados como “robôs”, especialmente no Twitter.

A equipe do parlamentar teria entrado com denúncia oficial contra quase 3 mil contas e listado outras 14 mil que estão sob análise. Nas denúncias, segundo a revista, são especificadas as atividades de cada perfil, alguns com gráficos, e as postagens feitas por cada um.

Ainda segundo o blog, a ofensiva tem dado efeito: mais da metade dos perfis denunciados pelo senador já estão fora do ar.

Veja as notas do Painel

Todo lugar é lugar

Renan Calheiros (MDB-AL) foi indicado para compor a CPMI das fake news. O senador quer levar ao palco deste colegiado a discussão sobre as mensagens de Deltan Dallagnol e Sergio Moro reveladas pelo The Intercept, apesar de elas estarem no centro de outra investigação parlamentar.

Alvo

Descontada a provocação, o objetivo do senador na CPMI, dizem seus aliados, é provocar discussão sobre o aperfeiçoamento da lei que regulamenta atuações na internet. Renan busca fórmula para inibir a ação de robôs que propagam conteúdos falsos ou difamatórios.

____

Blog do Edivaldo Junior com informações da Folha de São Paulo e Veja

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate