Atendendo muitas necessidades dos clientes, mercado de refeições congeladas cresce em Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/66c2c966-9c5a-4ed7-a824-b677aa5e4fec.jpgAtendendo muitas necessidades dos clientes, mercado de refeições congeladas cresce em Alagoas

Os alagoanos estão buscando cada vez mais praticidade e comodidade na hora de fazer suas refeições. A combinação da vida corrida com dificuldades financeiras, marcas dos dias atuais, faz com que tempo e dinheiro sejam fatores até mais importantes do que o sabor na hora de escolher onde e como se alimentar. O mercado de comidas congeladas percebeu essas necessidades, se consolidou e não para de crescer.

Além da procura do consumidor por refeições rápidas, outros dois fatores contribuíram para o sucesso das comidas congeladas: a facilidade de pedir e divulgar os alimentos através da internet e o aumento das opções saudáveis no segmento das refeições prontas, tendo em vista que a preocupação dos brasileiros com alimentação cresceu nos últimos anos. Uma pesquisa realizada em 2018 revelou que 80% da população nacional busca se alimentar de maneira nutritiva e balanceada.

Até há pouco tempo, as refeições congeladas eram feitas apenas por grandes marcas e estavam distantes de serem consideradas saudáveis e saborosas, por conta dos conservantes e outros aditivos, além de ter preços altos. Por esses motivos, acabaram saindo do gosto dos consumidores e se tornando opção apenas em casos de muita pressa e urgência.

Esse panorama mudou e hoje em dia há uma vasta gama de opções de refeições congeladas caseiras. Essa mudança ocorreu devido às facilidades de se empreender neste ramo: basta pensar na ideia, ter um bom freezer vertical ou horizontal e lançar os produtos nas plataformas online. O capital inicial de investimento é baixo e o retorno é satisfatório na maioria dos casos.

E é assim que muitos alagoanos vem ganhando a vida: produzindo e vendendo alimentos que vão desde os tradicionais, como lasanhas e pizzas, até as marmitas congeladas, geralmente mais saudáveis e práticas para o consumidor. As mais famosas são as marmitas dos tipos Fit e Lowcarb, baseadas em dietas nutricionais equilibradas.

Por conta do congelamento os consumidores podem inclusive comprar marmitas em grande quantidade e armazená-las, fazendo com que seja uma opção mais barata do que comer em restaurantes e mais rápida do que cozinhar em casa, atingindo em cheio as principais demandas dos trabalhadores alagoanos. Além disso, as refeições elaboradas sob medida ajudam a evitar o desperdício de alimentos, problema recorrente em 60% das casas brasileiras.

O crescimento desse mercado é beneficiado pelas novidades e variações. Para cair no gosto da clientela, algumas empresas apostam em pratos mais sofisticados e até totalmente personalizados. Já é possível encontrar quem faça as marmitas congeladas sob encomenda, baseadas no cardápio individual prescrito pelo nutricionista do cliente, sendo a opção perfeita para quem não tem tempo livre, mas não quer descuidar da saúde.

____

Redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate