Alunos de Carneiros têm aula de campo no Planetário Observatório e Casa da Ciência

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/70512612_2462978267255236_6291103627998134272_n.jpgAlunos de Carneiros têm aula de campo no Planetário Observatório e Casa da Ciência

O Programa Escola 10, em articulação com as Escolas Municipais Abdon Francisco de Lima e Joaquim de Souza Lima, do Distrito Furnas e Sítio Salgadinho realizaram mais uma aula de campo no Planetário Observatório e Casa da Ciência, em Arapiraca. O objetivo foi levar os alunos a vivenciar o sistema solar e o universo de forma concreta, fazendo um paralelo com o estudado em sala de aula.

Além da aula campo os alunos aproveitaram a passagem na cidade e visitaram o Arapiraca Garden Shopping, foram ao cinema e também fizeram uma pausa para lanche e conhecimento do local.

A escola realiza todos os meses o Cine 10, onde os alunos assistem filmes e fazem o estudo do mesmo.

O plano de ação do programa Escola 10, realizado pelas articuladoras Rachel Melo, Rosimeire e toda equipe escolar, além de ações como essas, prevê um estudo significativo e dinâmico, onde o aluno tem a oportunidade de conhecer diferentes espaços.

Vale ressaltar o apoio na ação do Prefeito do município Geraldo Filho, Ubiratania Santana Sec. de Educação e a Diretora Valdelice Silva.

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Secretaria de Educação, realizou por meio do PSE, Programa Saúde na Escola, a ação “Crescer Saudável” na Escola Municipal Laura Bezerra. A ação foi voltada a promoção e prevenção contra a Obesidade Infantil.

O dia foi repleto de atividades físicas e dinâmicas educativas, conduzidas pelos educadores físicos: Willian da Silva e Marcela, além da avaliação nutricional: antropometria, peso e altura com a Nutricionista do município Quitéria F. Silva e Agentes Comunitários de Saúde.

O momento contou ainda com um lanche saudável, incentivando o consumo de frutas e melhor qualidade de vida.

____

AMA

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate