Palmeiras faz o seu melhor primeiro turno

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/palmeiras.jpgPalmeiras faz o seu melhor primeiro turno

Mesmo com troca de comando e até um jejum de sete rodadas sem vencer, o Palmeiras teve em 2019 o seu melhor desempenho no primeiro turno desde que o Brasileirão passou a ser disputado por 20 times. Com 39 pontos, o atual campeão brasileiro voltou à segunda colocação e agora intensifica a caça ao Flamengo, líder com três pontos de vantagem.
A melhor marca alviverde até então era do time de 2009, que somou 37 pontos nas primeiras 19 rodadas. Aquela equipe caiu de rendimento na reta final e não conseguiu nem vaga na Libertadores. Em 2016 e 2018, anos em que conquistou o Brasileirão, o Palmeiras terminou a primeira parte com 36 e 33 pontos, respectivamente.
O Verdão vem de três vitórias seguidas, todas sob o comando de Mano Menezes, mas o Flamengo chegou no sábado ao sexto triunfo consecutivo, ao bater o Santos, então segundo colocado, no Maracanã. A excelente fase rubro-negra, porém, não faz o técnico palmeirense desanimar.
– O Palmeiras seu melhor primeiro turno da história em pontos corridos. Dá uma dimensão do nosso adversário na frente. Mas é possível (passar), temos experiência para saber que uma equipe não mantém a constância em todo o tempo. Cabe a nós perseguir, fazendo a nossa parte bem feita. É o que vamos nos propor no segundo turno – avisou.
O primeiro turno do Corinthians, em 2017, ainda é o melhor da história: foram 47 pontos em 19 rodadas. O time foi campeão, porém caiu de rendimento, tanto que após abrir larga vantagem, viu o Palmeiras se aproximar na reta final.
Enquanto o Verdão tem apenas o Brasileiro para jogar, o Flamengo está na semifinal da Libertadores. O rubro-negro, contudo, só fará três partidas além do Palmeiras, caso chegue até a decisão do torneio continental.
– Temos um torneio só para fazer, e certamente podemos fazer melhor, embora eu ache que não esteja desmerecendo o trabalho anterior. Vamos tentar jogar bem, como o jogador gosta de ver, porque o ambiente nos ajuda a construir vitórias de um jogo um pouco diferente do que jeito que a gente acredita que a equipe possa jogar – completou Mano.
O Palmeiras tem uma semana inteira para trabalhar e inicia a campanha do returno no domingo que vem, contra o Fortaleza, no estádio Castelão.
Fonte: Lance Net

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate