Fundo Amazônia será tema de debate na Comissão Mista de Mudanças Climáticas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/7561580.jpgFundo Amazônia será tema de debate na Comissão Mista de Mudanças Climáticas

A Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC) vai discutir em audiência pública, na quarta-feira (18), sobre o Fundo Amazônia, responsável pela captação de doações para prevenção, combate ao desmatamento e conservação das florestas no Bioma Amazônia.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), o Fundo Amazônia, gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), apoia projetos nas áreas de gestão de florestas públicas e áreas protegidas, conservação e uso sustentável da biodiversidade, recuperação de áreas desmatadas, entre outros.

O tema ganhou destaque após a Noruega e a Alemanha, responsáveis pela maior parte das doações, anunciarem a suspensão dos repasses, em agosto, em razão do aumento do desmatamento na Amazônia. O fundo já enfrentava dificuldades antes, pois o governo vinha questionando sua gestão e extinguiu seu conselho orientador, responsável por definir a destinação dos recursos.

Foram convidados para discutir o tema o chefe do Departamento de Assuntos Legislativos do BNDES, Victor Burns; o vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto Democracia e Sustentabilidade, João Paulo Capobianco; e um representante do MMA.

A segunda parte da reunião tem a finalidade de definir convidados para as audiências públicas do plano de trabalho da comissão.

Acompanhe on-line em https://www12.senado.leg.br/ecidadania/principalaudiencia.

____

Agência Senado

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate