Leilão Nelore Barros Correia vai comemorar 40 anos de seleção

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/nelore-barros-correia-1.jpegLeilão Nelore Barros Correia vai comemorar 40 anos de seleção

A pecuária de tradição dos Irmãos Barros Correia (IBC) vai comemorar durante o 18º Leilão Nelore Barros Correia os 40 anos de seleção da raça em Alagoas, no dia 26 de outubro, na Fazenda Recanto. O trio, Aluísio, Celso e Ricardo, apresentam ao mercado 80 touros avaliados, 12 fêmeas de elite e 60 novilhas prenhes.

Para comemorar o trabalho de sete gerações a frente da Fazenda Recanto, o remate ainda vai presentear aos criadores com uma oferta ‘bônus’ de 150 novilhas cara limpa. Serão dez lotes com 15 cabeças contendo a elite do rebanho Barros Correia.

De acordo com o criador Celso Barros Correio a edição desse ano representa a ‘apoteose da história do nelore IBC’. “É com muita alegria que comemoramos esse 40 anos, com sensação de dever cumprido e sentimento de que estamos no ponto máximo em relação ao que foi feito nesses 40 anos. Já estamos com tudo pronto. O recinto de leilões passou por uma reforma e está um ambiente muito aprazível”, informou Celso.

Sobre a variabilidade genética e perfil do gado selecionado, Celso explica que a marca vai apresentar genética evoluída. “A genética foi trabalhada para atender o desejo de consumo. O mercado quer pecuária de ciclo curto, com acabamento de carcaça, revestimento de gordura e conjunto de funcionalidade, que envolva habilidade materna, fertilidade e desempenho. É esse produto que vamos apresentar aos nossos clientes”, reforçou.

Além do leilão, os IBC estão preparando um dia inteiro dedicado a pecuária bovina e em celebração a data comemorativa. A programação contará com café da manhã, dia de campo com palestras, homenagens e almoço seguido do leilão. As atividades têm início às 9h, na Fazenda Recanto em Viçosa/AL.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate