Inscrições abertas para etapa Maceió do Alagoano de Triathlon

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/DSC_6555.jpgInscrições abertas para etapa Maceió do Alagoano de Triathlon

A capital alagoana irá receber no próximo dia 06 de outubro a terceira etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon. O evento, que acontece na orla de Pajuçara, conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e está com inscrições abertas até o próximo dia 29 de setembro.

A competição esportiva, que deve trazer a Maceió centenas de triatletas e representantes de vários estados do Brasil, é organizada pela Federação de Triathlon de Alagoas (Fetrial) e se divide em categorias como: SuperSprint (MiniSprint), Sprint, Olímpico, Revezamento (Olímpico), e em parceria com a Associação dos Triatletas de Alagoas, o Aetri Kids, para crianças entre 8 a 11 anos.

De acordo com o secretário adjunto do Esporte e Lazer do município, Diogo Rebêlo, a realização do Campeonato Alagoano de Triathlon ajuda a alavancar ainda mais a modalidade esportiva na cidade, e funciona como um importante incentivo aos atletas alagoanos, que através da realização de provas como o Iron Man podem adquirir ainda mais experiência e competitividade.

“Essa prova, que vem logo depois do IronMan, só reforça o potencial de Maceió para sediar grandes eventos esportivos. Muitos atletas de fora e do estado viram a grandeza da modalidade e da estrutura que dispomos. Com certeza esse é um grande diferencial e agente motivador para que mais atletas alagoanos e de outras regiões participem”, explicou Rebêlo.

O Campeonato Alagoano de Triathlon é mais uma data que deve movimentar o calendário de competições esportivas em Maceió. As inscrições para a prova já podem ser feitas através do site oficial da empresa organizadora do evento, acessando o endereço eletrônico AQUI.

____

Ascom Semtel

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate