Prefeitura promove palestras sobre prevenção ao suicídio

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/amarelo.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/amarelo.jpgPrefeitura promove palestras sobre prevenção ao suicídio

A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), em parceria com o Parque Shopping, realizará palestras sobre cuidados preventivos contra o suicídio e doenças emocionais e nesta sexta-feira (13) às 19h. O evento faz parte da programação da campanha Setembro Amarelo e acontecerá na Praça de Alimentação do shopping, em Cruz das Almas.

A palestra Mentalidade de Cura, realizada pela master coach Carol Fontan, abordará práticas e conscientização de como estimular emoções positivas e transformar a mente em uma mente resiliente. O objetivo da palestra é a conscientização de prevenção e cuidados emocionais para desmitificar a ideia de que só quem procura apoio profissional é quem está doente.

Já a palestra sobre inovação tecnológica e autoconhecimento na prevenção do suicídio apresentará o aplicativo Psiq.online com o tema “Se ajudarmos a salvar uma vida, todo esforço terá valido a pena”. O médico Hugo Cabral Tenório falará da ferramenta digital para ajudar pessoas em sofrimento psíquico (depressão, ansiedade, dependência química e transtorno afetivo bipolar) a encontrar o profissional de saúde mental (psicólogos e psiquiatras) e ajudar de forma inovadora no sucesso do tratamento de forma gratuita para o paciente.

“A inovação mais importante deste serviço é o diário emocional online. O paciente faz o cadastro no sistema e entra com sua senha. Todos os dias ele terá espaço para responder as perguntas sobre seus sentimentos, sonhos ou pesadelos, fatores que o deixaram triste ou feliz. É um tempo que o paciente terá para conhecer a si mesmo. Todas as informações ficarão gravadas e serão gerados gráficos sobre a intensidade de seus sentimentos que darão informações preciosas sobre os tipos de gatilhos para seu profissional de saúde que poderá acessar o diário emocional de seus pacientes sempre que quiser”, explica Cabral, palestrante e responsável técnico pela ferramenta.

As palestras serão gratuitas na Praça de Alimentação do Parque Shopping, em Cruz das Almas, nesta sexta-feira (13), às 19h.

____

Ascom Semtabes

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate