Tabuleiro do Martins recebe Ação do CadÚnico

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/ação-cadunico-tabuleiro-768x768.jpgTabuleiro do Martins recebe Ação do CadÚnico

Mais uma ação itinerante do Cadastro Único (CadÚnico), promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas), irá beneficiar famílias da região do Tabuleiro do Martins nesta terça-feira (10). A ação será realizada das 8h às 12h na Creche Jesus de Nazaré, localizada no Conjunto Denilma Bulhões.

A estimativa é que aproximadamente 100 atendimentos sejam realizados durante a ação. Além de poder realizar o cadastro no CadÚnico, a população também poderá efetuar a atualização dos dados já cadastrados e buscar por informações diversas sobre o Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e verificar também consultas pelo Número de Identificação Social (NIS).

Para ser inserido no Cadastro Único, é necessário que a família tenha renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até no máximo três salários mínimos. Após se encaixar nesse perfil, é preciso que um dos integrantes da família se responsabilize em prestar as informações sobre todos os membros da família para um dos entrevistadores do CadÚnico.

A pessoa, que será chamada de Responsável pela Unidade Familiar (RF), precisa ter ao menos 16 anos, e preferencialmente, ser mulher. Após o Responsável Familiar fazer a inscrição no CadÚnico, todos os dados apresentados são analisados e, comprovando-se o perfil da família como de baixa renda, é emitido o Número de Identificação Social (NIS) num prazo de 15 a 30 dias.

Após a inscrição no Cadastro Único, as famílias podem ter acesso, por meio do NIS, a vários programas sociais como Bolsa Família, o Pronatec (cursos para qualificação profissional), a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Minha Casa Minha Vida, a Carteira do Idoso, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Id Jovem e Cartão de Passageiro Especial.

Na quinta-feira (12), outra ação do CadÚnico contemplará o Cras Bom Parto, localizado na Avenida General Hermes,1752, no Bom Parto, das 9h às 13h.

___

Semas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate