Maceió será representada por escolas municipais em evento da UNESCO

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/00039f99-7349-44d1-a01c-6319a3804871-1024x768-1.jpgMaceió será representada por escolas municipais em evento da UNESCO

Quatro escolas da rede municipal de Educação de Maceió serão representadas no Encontro Nacional das Escolas do Projeto Cultura da Paz, integrante do Programa Escolas Associadas (PEA), criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Este ano o evento acontecerá no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em Minas Gerais, nos dias 11, 12 e 13 de setembro.

O programa tem como objetivo criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela cultura da paz. Por isso, o PEA consiste, basicamente, no estímulo a projetos ligados a um tema central estabelecidos pela Unesco para tratar do assunto ou simplesmente dirigidos à ampliação da consciência de cidadania.

As unidades de Maceió que participarão são a Escola Municipal Elizabete Anne Lira, localizada no Tabuleiro dos Martins; Escola Municipal Paulo Bandeira e Escola Maria José Clemente, ambas localizadas no Benedito Bentes; e a Escola Silvestre Péricles, localizada no Pontal da Barra.

Segundo a técnica do setor de Programas e Projetos da Semed, Cecília Tenório, o evento tem como objetivo apresentar os eixos temáticos da UNESCO e chamar atenção para a realidade das escolas brasileiras. “Visando alinhar teoria, princípios e inspirações, mas também práticas cotidianas concretas. Além disso, haverá a troca de experiências educativas durante o evento”, afirmou.

Cecília falou ainda que, no ano passado, foi divulgada a possibilidade de ampliação do número de escolas da rede no programa, e quatro se candidataram. “Os perfis das quatro escolas foram apresentados para o desenvolvimento do trabalho e estão no aguardo das propostas serem aceitas”, completou. As escolas que seguem no aguardo são Escola Padre Pinho, Escola Monsenhor Antônio Assunção, Escola Luíz Pedro IV e a Escola Corintho da Paz.

___

Semed

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate