Comissão de Direitos Humanos debatem Previdência Rural

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/paulo-paim.jpgComissão de Direitos Humanos debatem Previdência Rural

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) promoveu na última sexta-feira (5) mais uma audiência pública com o objetivo de debater a reforma da Previdência (PEC 6/2019). Dessa vez com foco na aposentadoria rural.

Os convidados demonstraram preocupação em relação ao texto já aprovado pela Câmara, que, para eles, não combate privilégios, além de agravar as desigualdades sociais.

Antônia Ivoneide, representante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), afirmou que “aposentadoria não é caridade, é um direito conquistado por quem trabalhou a vida toda, principalmente no caso dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, que começam a trabalhar na infância. A Reforma da Previdência está trazendo uma insegurança sobre o futuro desses trabalhadores.”

A PEC da reforma da Previdência já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e começará a ser debatida no Plenário do Senado nesta terça-feira (10). O senador Paulo Paim (PT) afirmou que o CDH continuará com os debates sobre a Reforma.

____

Agência Senado

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate