Fetag/AL mostra força da agricultura familiar durante feira

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/086ca34f-6b41-48e3-a63e-be871ec2e380.jpgFetag/AL mostra força da agricultura familiar durante feira

Com o intuito de mostrar a força da agricultura familiar no estado, a Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL) iniciou a 4ª edição da Feira da Agricultura Familiar nesta quinta-feira (5). O evento acontece na sede da federação, localizada no bairro de Jatiúca, e conta com produtores de diversas localidades.

Para o presidente da Fetag/AL, Givaldo Teles, a feira é uma realização positiva para a federação e tem como objetivo apresentar o crescimento da agricultura familiar em Alagoas. “A Fetag se sente honrada em proporcionar esse momento festivo e de alegria, onde os agricultores tem a oportunidade de comercializar a sua produção em um ambiente promovido para eles”, afirma.

A feira já faz parte do calendário fixo da Fetag/AL e segue sendo uma das principais vitrines para os agricultores, que utilizam o espaço para apresentar a qualidade de suas produções. De acordo com Teles, o evento é pensado para aproximar os produtores de seus compradores.

“Quando tivemos a ideia de construir esse momento, foi para tirar o atravessador da porta do agricultor. O plano é trazer o produtor agrícola para essa realidade, onde ele exibir seus alimentos de qualidade, sem agrotóxico e, assim, gerar lucros para suas plantações e para o sustento de sua família”, completa Teles.

Ao todo, 30 famílias de diversas regiões do estado participam da feira, oferecendo uma variedade de alimentos frescos, como frutas e verduras para os visitantes e aquecendo a economia do segmento. A 4ª edição da Feira da Agricultura Familiar se estende até esta sexta-feira, dia 6 de setembro.

___

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate