Sindicatos participam de audiência com ministra da Agricultura

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/como-é-produzido-o-etanol-1.jpgSindicatos participam de audiência com ministra da Agricultura

Os presidentes do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha e do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, respectivamente, presidente e vice-presidente da Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bionergia – Novabio, participam nessa quarta-feira (04), em Brasília, de uma audiência com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Na pauta do encontro, a decisão do Governo Federal de aumentar o volume de etanol da cota livre de cobrança de tarifa de importação, que passou de 600 milhões de litros para 750 milhões. Segundo a Novabio, isso representa 27% da produção Nordeste, além de gerar para o país uma renúncia fiscal de R$ 270 milhões.

De acordo com representantes do setor sucroenergético da região Nordeste, a decisão do Governo Federal, tomada pela Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, não foi bem recebida pelas entidades da agroindústria canavieira que esperavam, no mínimo, que a isenção a importação, que acabaria no dia 31 de agosto, não fosse renovada pelo governo.

Alagoas

Na safra passada, ciclo 18/19, as usinas alagoanas produziram quase 500 milhões de litros de etanol, um crescimento superior a 50% em comparação a produção do bicombustível na moagem 17/18.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate