Secult realiza II Torneio de Xadrez da Biblioteca Pública Estadual

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/2e18ed9a-40bf-4679-a25c-267c93ea161e.jpgSecult realiza II Torneio de Xadrez da Biblioteca Pública Estadual

O II Torneio de Xadrez da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos será realizado nesta quarta-feira (4), a partir das 14h. A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Federação de Xadrez de Alagoas (Fexal).

Semanalmente, a Biblioteca oferece aulas gratuitas de xadrez. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, às 14h. Não há limite de idade para participar.

A ideia do torneio, que foi sucesso na sua primeira edição, surgiu como forma de dinamizar as atividades oferecidas pelo equipamento cultural. A coordenadora da Biblioteca, Mira Dantas, ressalta a importância deste esporte para o desenvolvimento mental e intelectual de quem pratica. “É uma forma interessante de atrair a população para a Biblioteca, tão importante para o desenvolvimento intelectual da população. As aulas são abertas à comunidade e muitas pessoas têm participado. Além disso, elas aproveitam a oportunidade para conferir o acervo de livros, revistas, gibis e jornais”, disse.

Os interessados em participar do torneio devem se inscrever pelo telefone 3315-7877. A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada no Centro de Maceió e funciona de segunda a sexta, no horário das 9h às 17h, sem intervalo para almoço.

___

Secult

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate