Geni Não Recomendada é atração do Arte Pajuçara nesta sexta

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/WhatsApp-Image-2019-08-30-at-10.06.27.jpegGeni Não Recomendada é atração do Arte Pajuçara nesta sexta

Levando aos palcos temas que envolvem minorias, preconceitos e assuntos que são considerados tabus, o espetáculo “Geni Não Recomendada”, do Coletivo Não Recomendado, marca sua estreia nesta sexta-feira (30), no Teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara, a partir das 19h.

“Geni Não Recomendada” foi um dos projetos contemplados pelo edital Pauta Aberta, uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que tem o objetivo de ocupar a sala José Carlos Lyra, o Teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara, por artistas alagoanos.

Geni Não Recomendada nasceu aos poucos, em versões menos complexas, com menos elementos. A ideia do espetáculo teve início quando os atores David André e Saulo Porfírio decidiram unir interpretações das músicas “Geni e o Zeppelin”, de Chico Buarque, e “Não Recomendado”, de Caio Prado, para uma performance que foi apresentada na recepção dos calouros do Curso de Artes Dramáticas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) de 2018.

Logo após, o espetáculo também participou da programação do Festival de Artes Cênicas de Alagoas (Festal). “Para essa apresentação, fizemos algumas alterações, acrescentamos alguns atores, mas nada tão diferente da primeira vez que mostramos Geni Não Recomendada na calourada. Depois, decidimos dar uma nova roupagem, que poderá ser vista na estreia, no palco teatro do Arte Pajuçara”, disse o diretor e ator David André.

Segundo David, ações como o Pauta Aberta são essenciais para a visibilidade de artistas locais. “O edital foi um grande auxílio, principalmente para o nosso coletivo que está nascendo agora. São iniciativas que impulsionam todos os segmentos artísticos e isso é maravilhoso”, destaca.

O elenco é formado por David André, que também dirige o espetáculo junto com Saulo Porfírio, Anne Luz, Jordan, Rayanne Accioly e Willian Baltazar. A sonoplastia fica por conta de Jaysllany Florêncio e Josival Silva, a iluminação por Aline Almeida e as artes de divulgação foram feitas por Islan Marinho. “Geni Não Recomendada” também terá interpretação em libras, que será feita pelo ator Sidcley Santtos.

A classificação indicativa para peça é 18 anos. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Centro Cultural Arte Pajuçara e custam R$15.

___

FMAC

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate