Tribunal de Contas do Município de São Paulo realiza 10º Educontas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/tce-educontas.jpgTribunal de Contas do Município de São Paulo realiza 10º Educontas

O presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), João Antonio, abriu, segunda-feira, 26/8, o X Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais de Contas do Brasil (Educontas). A edição deste ano aconteceu na sede do TCMSP, entre os dias 26 e 28 de agosto, e teve como tema “O que a sociedade brasileira espera dos Tribunais de Contas e o papel das Escolas de Gestão e Contas”.

Em seu pronunciamento, o presidente João Antonio ressaltou a importância da Educação como ferramenta de aperfeiçoamento da Democracia. “Democracia e Estado Democrático de Direito qualificados pressupõem a democratização do ensino. Sem a democratização do saber não teremos um Estado Democrático de Direito qualificado. E esse é o desafio das Escolas de Contas: ajudar na distribuição do conhecimento no país. Democratizar o saber para fazer valer o Estado Democrático de Direito”, destacou.

Em relação ao Educontas, o presidente acrescentou: “Trata-se de um evento que organiza o conjunto das Escolas de Contas dos diversos tribunais do país. Sabemos que os Tribunais de Contas, como instituições de Estado, ganham ainda mais importância no cenário da República, contribuindo para que as políticas públicas acertadas possam se constituir em atividades públicas perenes. E as Escolas de Contas representam a janela para a sociedade”.

Representando o Tribunal de Contas de Alagoas, compareceu o Conselheiro Rodrigo Cavalcante. A Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo de Mendonça, foi representada por Claúdia Pereira, Diretora Técnica da Escola de Contas. (Assessoria de Imprensa TCM/SP/ ComunicaçãoTCE/AL).

____

TCE/AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate