Semed promove 2º Diálogo de Monitoramento para o Enfrentamento à Exclusão Escolar

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/semed.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/semed.jpgSemed promove 2º Diálogo de Monitoramento para o Enfrentamento à Exclusão Escolar

Visando reduzir os índices de exclusão e abandono escolar na rede municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Maceió (Semed) promove nessa quinta-feira (29) o 2º Diálogo de Monitoramento para o Enfrentamento à Exclusão Escolar. O evento é fruto da parceria entre a Semed, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), e será realizado na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica, e teve início às 8h30.

O evento está em sua segunda edição e contará com a apresentação dos resultados decorrentes do primeiro diálogo, feito em 2018, quando foi lançado o plano intersetorial de Enfrentamento a Exclusão Escolar. Esta edição vai identificar os principais desafios e fomentar a realização do monitoramento da matriz do plano municipal de impacto coletivo, que faz parte da agenda da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU).

O diálogo contará com a participação da Secretária Ana Dayse Dórea, que vai falar sobre os avanços alcançados através de medidas adotadas para combater a exclusão escolar na rede municipal.

Além da secretária Ana Dayse, a pedagoga Claudeane Pimentel e a professora Virgínia Ferreira, da Semed também participarão, explicando como as ações estão sendo desenvolvidas. “No evento desta quinta-feira vamos demonstrar o que foi feito para melhorar aspectos das escolas trazidos como queixas pelos próprios adolescentes no primeiro encontro, ocorrido no ano passado. Para isso, vamos levá-los junto com representantes das próprias escolas para debater e ver o que já foi feito”, explicou Virgínia.

____

Ascom Semed

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate