Conselho Deliberativo da Fetag-AL debate ações do movimento sindical rural

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/IMG_3331.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/IMG_3331.jpgConselho Deliberativo da Fetag-AL debate ações do movimento sindical rural

Dirigentes sindicais participaram, esta semana, de mais uma reunião do Conselho Deliberativo da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL). O encontro, realizado nos dias 27 e 28, ocorreu na sede da entidade de classe, localizada no bairro de Mangabeiras, em Maceió, e contou ainda com a participação da secretária nacional de Políticas Sociais da Contag, Edjane Rodrigues.

Na pauta da reunião, que registou a participação de dirigentes de 55 sindicatos rurais aptos a participarem do encontro dos 74 filiados a federação alagoana, foram debatidas questões referentes à reforma da Previdência, que está em análise no Senado Federal; declaração do ITR; implantação de usinas de energia solar nos sindicatos e na sede da própria federação, entre outras demandas pertinentes ao movimento sindical, a exemplo do Projeto de Lei 13.846, que revisa os benefícios rurais.

“Tivemos um debate extenso. Além de toda a pauta discutida, também foram apresentadas propostas para a plenária nacional e escolhidos os dez delegados do movimento sindical rural que participarão, em novembro, da plenária nacional da Contag, que ocorrerá entre os dias 28 e 29, em Brasília”, declarou o presidente da Fetag-AL, Givaldo Teles.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate