População aprova mudanças na Rua 16 de Setembro

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/rua-16.pnghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/rua-16.pngPopulação aprova mudanças na Rua 16 de Setembro

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue trabalhando para implementar ações que beneficiem a mobilidade urbana e que facilitem o dia a dia dos maceioenses. Desde o último sábado (24), os coletivos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) voltaram a trafegar pela Rua 16 de Setembro, no bairro da Levada, graças ao ordenamento no trânsito realizado pelas equipes do órgão.

No local, uma nova sinalização foi instalada pelas equipes da Superintendência com o objetivo de orientar os condutores e usuários de ônibus que trafegam pela via. A Rua 16 de Setembro dispõe agora de sinalização asfáltica adequada, com baias de ônibus e faixas de pedestres, além de estruturas verticais que indicam as paradas de ônibus e os destinos de cada uma das 16 linhas que atendem a região.

A artesã Rejane Vital, que é usuária da linha 605 – Pontal / Iguatemi, aprova as melhorias realizadas pela Prefeitura de Maceió na Rua 16 de Setembro. “Eu gostei muito dessa mudança, deu uma outra cara para a região. Antes ninguém conseguia passar direito aqui pela rua e era bem difícil andar até pelas calçadas, pois o pessoal invadia com barracas. Para quem anda de ônibus, assim como eu, melhorou bastante porque a gente sabe em qual ponto esperar o coletivo, já que tá tudo sinalizado”, afirmou.

Com a mudança, mais cidadãos passaram a circular pela região fazendo com que o comércio local registrasse mais movimento. “Eu achei legal a mudança e acredito que o movimento de vendas por aqui vai melhorar muito. Antes, a rua era muito esquisita. Aos sábados ficava um deserto, sem ninguém por aqui. Muitas lojas chegaram a fechar pela falta de clientes. Com esse ordenamento e o grande fluxo de pessoas circulando por aqui, tenho certeza de que voltaremos a vender mais os nossos produtos e ganharemos uma nova clientela”, comemorou a vendedora Carla Oliveira.

Mesmo com a sinalização tendo sido requalificada, nos primeiros dias da modificação, fiscais da SMTT estão no local para orientar os maceioenses sobre os locais de embarque e desembarque de cada linha. Agentes de trânsito também estão fazendo rondas ao longo da via para orientar os condutores.

O superintendente de Transportes e Trânsito de Maceió, Antônio Moura, ressaltou a aceitação por parte da população. “Esse é um projeto que já vinha sendo estudado por nossas equipes há um tempo e agora conseguimos colocar em prática e beneficiar milhares de passageiros que utilizam os ônibus para se deslocarem até os seus locais de trabalho e de estudos. O objetivo é sempre que as ações da SMTT impactem e facilitem de forma positiva a vida da população maceioense. Receber um feedback positivo é bem gratificante”, destacou.

____

Ascom SMTT

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate