Semed promove encontro de formação para gestores e funcionários de escolas filantrópicas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/WhatsApp-Image-2019-08-23-at-11.20.44-768x1024.jpegSemed promove encontro de formação para gestores e funcionários de escolas filantrópicas

Com o objetivo de divulgar a educação nutricional e levar uma alimentação saudável aos alunos de escolas filantrópicas da capital, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu durante a última semana, em sua sede, um encontro de formação para gestores e funcionários dessas instituições.

Durante o evento, funcionários de instituições filantrópicas que oferecem aulas a alunos do ensino fundamental puderam tirar dúvidas sobre o preparo, armazenamento ideal, temperatura e qualidade dos alimentos utilizados no dia a dia das escolas.

A integrante do Instituto Cidadão Lagoa Mundaú que participou da formação, Lídia de Araújo, explicou como a formação contribuiu para entender melhor os aspectos nutricionais. “As palestras foram muito importantes para o trabalho que desempenhamos aqui no Instituto Mundaú, visto que era comum termos algumas dúvidas. Os slides da palestra foram tão úteis que até compartilhamos entre o pessoal que trabalha conosco, para que eles possam melhorar em casa a sua própria alimentação”, ressaltou Lídia.

A gestão de alimentação escolar é gerida através de um setor próprio da secretaria e tem, entre seus objetivos, a multiplicação do conhecimento alimentar e uma formação completa sobre as necessidades nutricionais dos alunos da rede municipal de Maceió.

De acordo com a coordenadora do setor de nutrição e alimentação escolar da Semed, Anna Carla Luna, a formação foi realizada de forma exclusiva para os gestores das entidades filantrópicas. Anna destaca ainda que é muito proveitoso para o setor que hajam essas formações diretamente com quem lidar com alimentação escolar. “É muito gratificante para nós a procura por esse conhecimento, o que demonstra o reconhecimento do que já vem sendo feito. Essas escolas tiveram uma formação exclusiva conosco, na qual foram observadas as necessidades específicas dos alunos atendidos por essas instituições,” complementou.

___

Semed

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate