Nen não seria reeleito em 2020, aponta pesquisa

Um dos mais importantes municípios do sertão alagoano, Olho D’água das Flores, foi palco de uma das disputas mais acirradas nas eleições de 2016 em Alagoas.

O atual prefeito, Nen foi eleito com 5.680 votos, uma diferença de apenas 18 votos para seu principal adversário, Zé Luiz, que teve 5.662 votos.

Os dois devem se enfrentar mais uma vez em 2020. Se as eleições fossem hoje o atual prefeito não seria reeleito. É o que aponta levantamento do Instituto Falpe, realizada em julho com 800 eleitores do município de no alto sertão de Alagoas.

Na questão espontânea (“Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito?”), segundo o Falpe, Zé Luiz dos Anjos teve 34,5% das intenções de votos, seguindo de Nen com 21%, Paulo Chaveiro com 0,5%, Chapéu de Couro, Rubinho Moura, Ester, Renato Batista e Cicinho, cada um com 0,25%. Não opinaram 42,75%.

Na questão estimulada (“Desses nomes citados, em quem você votaria para prefeito nas próximas eleições?”) Zé Luiz dos Anjos ampliou a liderança e ficou com 48,5%. Em segundo, Nen foi citado por 27,5% dos eleitores. Nenhum 11,5% e Não opinaram 12,5%.

A seu favor o atual prefeito tem a “caneta” na mão e tempo para melhorar a gestão. Zé Luiz corre por fora, ampliando alianças e deve entrar na disputa do próximo ano com forte apoio político, tanto na esfera estadual quanto federal. Será mais uma vez uma disputa acirrada.

______
Blog do Edivaldo Junior