Conselho da Pessoa com Deficiência discutirá acessibilidade em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Capturar.pnghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Capturar.pngConselho da Pessoa com Deficiência discutirá acessibilidade em Maceió

A reunião é voltada a todas as pessoas com deficiência e Organizações da Sociedade Civil que atuam no segmento

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência(CMDPD) realizará, na próxima quarta-feira (28), reunião ampliada que terá como pauta a política de acessibilidade para pessoas com deficiência em Maceió. O evento acontecerá no auditório do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), no bairro Poço, das 8h às 13h.

A reunião ampliada é voltada a todas as pessoas com deficiência e Organizações da Sociedade Civil que atuam no segmento. A programação inclui palestra com o tema Direitos da Pessoa com Deficiência Voltados para a Acessibilidade, ministrada pela professora doutora da Universidade Federal de Alagoas(Ufal) Maria Dolores Fortes.

Os participantes da reunião construirão um documento que será entregue à Promotoria de Justiça Coletiva Especializada de Defesa da Saúde, do Idoso e do Deficiente do MPE com propostas para a acessibilidade em Maceió.

Evento acontecerá Auditório do MPE/AL , no Poço, das 8h às 13h. (Foto: Ascom Semas)

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), órgão paritário, deliberativo, consultivo e fiscalizador da política de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência, tem entre suas atribuições formular, assessorar e implementar políticas de interesse das pessoas com deficiência junto à administração municipal, além de realizar atividades que promovam a participação da pessoa com deficiência e colaborar com a garantia de seus direitos.

A reunião ampliada acontecerá no auditório do MPE, que fica na Rua Dr. Pedro Jorge, R. Jorge de Melo e Silva, 79 , no bairro do Poço.

_______
Ascom Semas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate