A alagoana BettinaWJ estreia sua primeira exposição individual no Café da Linda

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/mix-das-artes.jpgA alagoana BettinaWJ estreia sua primeira exposição individual no Café da Linda

A primeira exposição individual é um momento especial para os artistas e o Café da Linda, no Teatro Deodoro, Centro de Maceió, tem proporcionado esta experiência a dezenas de alagoanos que apresentam seus projetos à Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). Quem vive esta oportunidade, desta vez, é a artista BettinaWJ, com a exposição Mix das Artes, que está desde o dia 23 de agosto aberta para visitações gratuitas.

A exposição fica aberta até o dia 23 de setembro. O Café da Linda abre em dias de espetáculos no Teatro Deodoro, uma hora antes do evento, e fica até o encerramento.

Mix das Artes é composta por 16 obras, com dimensões e suportes variados. Entre as técnicas utilizadas, estão acrílica sobre tela, aquarela, pastel, nanquim, hidrocor e giz cera sobre papel, entalhes em madeira, colagens e sobreposição de materiais diversos sobre papel e tela.

BettinaWJ (Elisabeth Wolbeck Jüngermann) é alagoana com descendência alemã. Nasceu em Palmeira dos Índios, em 1964. Aos 18 anos, veio cursar medicina na Escola de Ciências Médicas de Alagoas-ECMAL, em Maceió, onde reside até hoje. Cursou licenciatura em Biologia e Pós-graduação em Arte, Educação e Sociedade pelo Centro Universitário Cesmac. Exerce a profissão de professora em escolas públicas da capital alagoana.

Desde a infância, BettinaWJ sempre gostou de desenhar, pintar e fazer trabalhos manuais. Herdou do avô materno, Paul Jüngermann (fotógrafo e artista plástico formado pela academia de Belas Artes da Alemanha) o prazer pela arte de pintar, colar e experimentar. Com a avó materna, aprendeu a arte do crochê e da costura, recentemente, com a artista visual Lúcia Galvão Moura, recebeu noções de bordado.

Sempre apreciou a leitura e a escrita, tornando-se poetisa conhecida nos blogs “Recanto das Letras” e “Poetas Alagoanos”. É membro da “Confraria Nós Poetas”.

Ela participou de exposições coletivas em Maceió. Mix de Artes, como sugere o próprio título, apresenta um pouco de cada uma das técnicas que gosta de desenvolver, onde busca harmonizar diferentes materiais, técnicas e suportes.

Serviço:

Exposição Mix das Artes, da artista BettinaWJ

Abertura – Sexta-feira (23 de agosto), às 19h.

Local – Café da Linda, Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

Visitas – Até 23 de setembro, em dias de espetáculos no Teatro Deodoro, uma hora antes do evento, e fica até o encerramento.

A entrada é gratuita.
________
DITEAL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate