Vereador Eduardo Tenório denuncia manipulação em eleição da Uveal

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/43134_ext_arquivo.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/43134_ext_arquivo.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/43134_ext_arquivo.jpgVereador Eduardo Tenório denuncia manipulação em eleição da Uveal

Segundo acusação, a carteira emitida pela União dos Vereadores de Alagoas tem validade em todo o Brasil “menos na Uveal”, o órgão emissor do documento.

A revelação veio à tona em meio ao processo eleitoral para renovação da diretoria da entidade que representa 1.078 vereadores alagoanos. A eleição está marcada para o próximo dia 31.

O candidato de oposição a presidente da Uveal, Eduardo Tenório (Quebrangulo), acusa o atual presidente da entidade e candidato à reeleição, Fabiano Leão (Arapiraca) de manipular o registro das chapas. O objetivo seria evitar a disputa nas urnas.

Tenório disse em vídeo espalhado pelas redes sociais que a comissão eleitoral da Uveal indeferiu a sua candidatura. Ele acusa o atual presidente de ter influenciado na decisão.

“Fabiano Leão tenta de todas as formas barrar nossa chapa porque sabe que vai perde as eleições nas urnas. Foi uma atitude mesquinha da comissão eleitoral, formada por vereadores ligados a chapa de situação, e que não aceita a democracia”, aponta Eduardo Tenório.

A impugnação da chapa de oposição, segundo o candidato, teria se dado pela falta de autenticação da cópia do diploma de vereador de alguns candidatos de sua chapa.

“Isso é um absurdo. Impugnar porque a cópia de diploma de um vereador que não foi autenticada. A carteira da Uveal vale tem todo território nacional, mas não vale na Uveal. É por isso que a entidade tá dessa forma, sem credibilidade”, reagiu.

A impugnação da comissão, segundo Tenório, ocorreu na última quarta-feira (21). Nessa sexta-feira (23), ele espera entrar com pedido de liminar na Justiça “para garantir o direito de concorrer a eleição”, adianta.

Tenório revela que tem sido procurado para um “acordo”, mas espera que a Justiça garanta o direito da chapa de oposição concorrer a eleição, no voto: “Não pode ficar assim. Quem manda é o presidente, que dita a regra da eleição e o resultado é ele mesmo que dá. Querem ganhar no grito”, desabafa.

Sem resposta

O Blog do Edivaldo Júnior entrou em contato, por aplicativo, com Fabiano Leão, mas não houve resposta aos questionamentos até o fechamento do texto.

____

Redação com Blog do Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate