Pindorama recebe do TRT/AL Certificado de Distinção pelo terceiro ano consecutivo

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/IMG_2656.jpgPindorama recebe do TRT/AL Certificado de Distinção pelo terceiro ano consecutivo

A Cooperativa Pindorama foi premiada, nesta sexta-feira, 23, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, por mais um ano, com o Certificado de Distinção. A homenagem foi realizada durante a audiência pública realizada, na sede do tribunal, em Maceió.

O vice-presidente da cooperativa, Carlos Roberto dos Santos, recebeu o certificado dado em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na formação e acompanhamento do Jovem Aprendiz, histórico de efetivação destes jovens, entre outros feitos que resultaram no cumprimento exemplar da Lei de Aprendizagem, nº 10.097/2000. O certificado foi entregue pelo juiz do Trabalho, Alonso Filho, gestor regional de combate ao trabalho infantil e estímulo à aprendizagem do TRT/AL.

Na oportunidade, o diretor de Pindorama destacou o trabalho social e de geração de emprego e renda realizados pela cooperativa situada no município de Coruripe e que é a maior no segmento agroindustrial do Nordeste.

“Em nome da Cooperativa Pindorama agradeço ao TRT por esta iniciativa muito importante que concede uma certificação as empresas de Alagoas que se destacaram pelo cumprimento da Lei da Aprendizagem. A Pindorama não poderia ficar de fora deste processo. Recebemos a certificação pelo terceiro ano consecutivo. É uma premiação que nos deixa muito orgulhosos. Temos na nossa quota 42 jovens aprendizes. Eles se qualificam e conseguem ajudar a família, além de receber um recurso que contribuiu para custear os estudos deles”, destacou.

A solenidade, que foi presidida pelo desembargador Marcelo Vieira, contou com a participação de demais representantes da Justiça do Trabalho, a exemplo do Ministério Público do Trabalho em Alagoas; Subsecretaria de Inspeção do Trabalho e do Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador de Alagoas; além de dirigentes de empresas e entidades que atuam em defesa da Lei da Aprendizagem.

A homenagem fez parte da programação da 3ª Semana Nacional de Aprendizagem 2019, iniciada com uma audiência pública. A audiência pública também tem o objetivo de estimular que mais empresas cumpram com a Lei da Aprendizagem.

___

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate