Vice-prefeito visita SCFV no Lar São Domingos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/semas-visita-larsão-domingos-5-768x512.jpgVice-prefeito visita SCFV no Lar São Domingos

O vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira, visitou nesta quinta-feira (22) o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que funciona no Lar São Domingos, localizado no bairro de Mangabeiras.

Marcelo Palmeira segue realizando visitas aos equipamentos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), para avaliar o funcionamento dos programas, como os usuários estão sendo atendidos e as melhorias que poderão ser feitas para atender com mais qualidades os usuários da rede de assistência social. A visita foi acompanhada pela equipe da coordenação da instituição.

Atualmente, o Lar São Domingos atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, cerca de 500 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, além de 250 famílias cadastradas. Os jovens recebem reforço escolar no contra turno da escola formal e duas refeições básicas. Com o auxílio de uma equipe multidisciplinar de educadores sociais e diversas parcerias estabelecidas com instituições de ensino superior e a Semas, eles são estimulados com atividades culturais, artísticas, esportivas e inclusão digital.

De acordo com Marcelo Palmeira, essas visitas técnicas têm o intuito de analisar a realidade de cada equipamento social, para que os serviços atendam as reais necessidades de cada usuário.

“Durante a visita de hoje deu para notar toda a estrutura física da unidade. Já havia visitado a instituição em outra ocasião, mas hoje pude conhecer de perto as atividades de arte, cultura, música e acompanhamentos de reforço escolar que são disponibilizados aqui. A instituição é muito bem equipada e tem uma ótima estrutura e atendimento para todas as crianças, gestantes e idosos que são assistidos”, explicou Marcelo.

Marcelo Palmeira informou durante uma reunião com a equipe do Lar que irá tentar ampliar os serviços que já são disponibilizados, e que está muito feliz que a Prefeitura de Maceió, por meio da Semas, tem o Serviço de Convivência para crianças e adolescentes na unidade.

“Hoje pudemos conversar com elas e ouvimos suas demandas. Quero aqui parabenizar o presidente da instituição, Ricardo dos Santos, e a todos os servidores por esse brilhante trabalho. Ricardo fará um ofício com essas demandas e na próxima semana estará comigo para debatermos ponto a ponto e conseguirmos atender essas solicitações”, disse Palmeira.

De acordo com o coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Lar São Domingos, Valter Tenório, receber o secretário de assistência social na instituição é de relevante importância para que haja melhorias, além de promover parcerias na execução das atividades. “É uma forma também de valorização profissional da equipe, que se sente motivada e estimulada a buscar novas parcerias, com a certeza de que serviços ofertados na unidade estão conseguindo transformar a realidade dos nossos usuários para a construção de uma sociedade cidadã, baseada em princípios de liberdade, de participação e busca pela autonomia”, destacou Valter.

Hoje, Maceió conta com 16 núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Semas, localizados nos Centros de Referência de Assistência Social(Cras) e nas unidades Caic/Ufal Juvenópolis e Lar São Domingos. Os núcleos atendem a mais de 10 mil crianças adolescentes, mulheres, jovens e idosos.

___

Semas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate