AL foi o Estado que mais aumentou fluxo de passageiros no aeroporto

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/lado-ar-divulgacao-infraero.jpgAL foi o Estado que mais aumentou fluxo de passageiros no aeroporto

Os dados são da Infraero. No mês de julho, 212.246 passageiros embarcaram ou desembarcaram do aeroporto de Maceió. A variação foi de 0,23% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando que registrou movimentação de 211 mil passageiros.

Apesar de pequena, a variação é muito significativa porque acontece após a decaída da Aviaca. A falência da empresa provou queda no fluxo de passageiros de todo o Nordeste a partir de abril deste ano. Alagoas foi, até agora, o único a registrar crescimento.

“Fomos o único estado do Nordeste que cresceu o fluxo de passageiros no comparativo de julho 2019/2018. Recebemos mais de 212 mil visitantes”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

“O motivo desse resultado foi a redução do ICMS sobre o combustível de aviação e fortalecimento da interlocução com grandes empresas do setor!, emenda Rafael Brito.

Veja texto da assessoria da Sedeutr sobre o fluxo de passageiros:

Fluxo de passageiros volta a crescer no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, considerado a principal porta de entrada para turistas no Estado, começa a se recuperar após a falência da Avianca, que afetou a malha aérea de todo o país. Segundo a Infraero, no mês de julho 212 mil 246 pessoas passaram pelo equipamento, número 0,23% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando passaram por lá 211 mil viajantes.

Julho é o primeiro mês de crescimento no fluxo de passageiros, após um período de três meses de queda. O número é bastante significativo, tendo em vista que a malha aérea de todo o país está fragilizada diante da saída da Avianca. Em Alagoas, a recuperação foi rápida devido à ação do Governo do Estado, que beneficiou companhias aéreas e operadoras com a redução do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o QAV, combustível de aviação.

____

Redação com Blog do Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate