Jairzinho Lira pode disputar eleições para prefeito no agreste

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/deputado-jairzinho-lira04-2-600x300-c.jpgJairzinho Lira pode disputar eleições para prefeito no agreste

A Assembleia Legislativa deve se destacar nas eleições municipais de 2020 em Alagoas. Os deputados vão trabalhar para eleger seus aliados nas 102 prefeituras alagoanas. E alguns devem subir no palanque como candidatos.

Entre os nomes que vem sendo especulados estão os de Ângela Garrote (PP), que deve disputar a prefeitura de Palmeira dos Índios e Ricardo Nezinho (MDB), pré-candidato em Arapiraca.

Davi Davino Filho (PP) que aparece bem posicionado nas pesquisas de Maceió, pode ser a surpresa na capital. Também na capital o deputado estadual Cabo Bebeto (PSL) é pré-candidato a prefeito, representando o grupo mais à direita.

Quem pode provocar uma reviravolta nos próximos dias é o deputado estadual Jairzinho Lira, líder do PRTB, na Assembleia Legislativa. Ele, que já foi prefeito de Lagoa da Canoa, um importante município do agreste alagoano, e tem sido convocado a voltar à prefeitura.

“Tenho recebido muitos apelos para disputar a prefeitura. São lideranças, vereadores, empresários, trabalhadores me pedindo para ser candidato. Teremos um nome de oposição, que pode ser o meu ou não, nas eleições de 2020 em Lagoa da Canoa. Estamos avaliando essa possibilidade”, aponta.

Nas eleições de 2016 Jairzinho apoiou Fabiana Lira (MDB), que teve 48,74% dos votos contra Tainá do Dr Lauro (PP), que ficou com 50,79%.

O deputado avalia que a atual prefeitura terá dificuldades na campanha porque faria uma gestão aquém do esperado. A votação que ele teve no município para deputado em 2018, com mais de 43% dos votos – o dobro da votação do candidato apoiado pela prefeita Tainá – seria, avalia Jairzinho, um recado da insatisfação do eleitor com a atual gestão.

“Tenho compromisso com a população. Vou trabalhar para que Lagoa da Canoa tenha uma administração melhor a partir de 2021. Vamos unir os grupos de oposição e apresentar uma proposta para resgatar a gestão e dar um novo rumo para o município”, aponta.

Vagas

A participação dos deputados nas eleições municipais pode mudar, mais à frente, a composição da Assembleia Legislativa. Se Nezinho vencer em Arapiraca, o ex-deputado Ronaldo Medeiros volta à Casa. Se Ângela ou Davino vencer, quem reassume o mandato é Val Gaia. No caso de Jairzinho, o primeiro suplente é André Monteiro.

____

Redação com Blog do Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate