Pindorama confirma início da safra para o próximo dia 20

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/usina-pindorama.jpgPindorama confirma início da safra para o próximo dia 20

Com a estimativa de moer um milhão de toneladas de cana na safra 19/20, a Cooperativa Pindorama anunciou que estará, na próxima terça-feira, dia 20, realizando a Missa de Ação de Graças e também dando início do novo ciclo da cana.

Com uma área plantada de quase três mil hectares de cana, a usina, que pertencente a cooperativa alagoana e que está localizada no município de Coruripe, processo no ciclo passado (18/19) pouco mais de 900 toneladas de cana.

Em comparação a safra 17/18, quando foram beneficiadas mais de 717 mil toneladas de cana, houve um crescimento positivo de quase 26,5%.

O aumento da quantidade de cana moída, na safra passada, também refletiu de forma positiva na quantidade de açúcar e de etanol produzidos pela cooperativa no ciclo passado.

Com uma variação positiva de 11,3%, foram produzidas 47.731 toneladas de açúcar. Já o etanol teve um aumento mais expressivo e próximo aos 50% com quase 49 milhões de litros do biocombustível produzidos.

Pindorama produz, além do etanol dos tipos anidro e hidratado, açúcar cristal e VHP. A cooperativa fabrica também levedura seca in natura da cana.

“Hoje moemos três vezes mais que há 15 anos. É uma evolução que temos conseguido porque trabalhamos pensando na diversificação de produtos, mesmo num período crítico para o setor”, declarou o presidente de Pindorama, Klécio Santos.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate