450 Margaridas Alagoanas marcham em Brasília

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/WhatsApp-Image-2019-08-15-at-17.57.07-1.jpeg450 Margaridas Alagoanas marcham em Brasília

Com sentimento de liberdade, amor e união, a delegação de agricultoras familiares alagoanas participou essa semana da Marcha das Margaridas, em Brasília. Lideradas pela secretária das Mulheres da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL), Raquel Braz, as Margaridas Alagoanas sentiram o coração descompassado na marcha, junto a outras 100 mil mulheres de todo o mundo.

Com o lema “Margaridas na luta por um Brasil com Soberania Popular, Democracia, Justiça, Igualdade e Livre de Violência”, a delegação alagoana iniciou a viagem no domingo (11). A caravana contou com 11 ônibus levando 450 mulheres lutando por políticas públicas voltadas para a agricultura familiar.

“Desde que saímos de Alagoas. Muitas estavam ansiosas porque estavam participando pela primeira vez. Todas as mulheres juntas em uma só voz fez liberar um sentimento de liberdade, amor, companheirismo e a força que as mulheres têm”, afirma a secretária Raquel Braz.

As atividades da Marcha das Margaridas tiveram início na terça-feira (13) e o grande ato ocorreu na quarta-feira (14), quando mais de 100 mil agricultoras familiares, ribeirinhas, quilombolas, pescadoras, extrativistas, camponesas, quebradeiras de coco, trabalhadoras urbanas e dos movimentos feministas e mulheres indígenas se uniram marchando juntas.

“A macha na sua imensidão nos traz o empoderamento da mulher. E somente uma caminhada e busca por direitos E com a caminhada em busca dos direitos nos sentimos mulheres valorizadas, respeitadas e sabemos que podemos estar em qualquer espaço. Saímos da marcha com o sentimento de ela não saiu da gente”, ressalta Raquel Braz.

Ao final do ato, o ex-candidato à presidência da república, Fernando Haddad, leu a carta do ex-presidente de Luiz Inácio Lula da Silva às margaridas.

“Essa marcha foi mais do que importante devido à nossa Conjuntura Política. Mostramos a nossa força e coragem, vimos e vivenciamos a marcha e temos a certeza que nós mulheres somos resistência e sempre iremos estar em Marcha no nosso dia-a-dia. Marcharemos todos os dias para que todas as mulheres de Alagoas sejam livres das injustiças, discriminação, preconceito, livre de todas as formas de violência para que juntas possamos alcançar todos os nossos sonhos”, finaliza Raquel.

Acompanharam a delegação alagoana, o presidente da Fetag/Al, Givaldo Teles, a secretária Geral, Cláudia Pereira, o secretário de Formação e Organização Leonardo Correia, a secretária de Políticas Sociais Rilda Jesuíno, a secretária de Jovens, Marielle Santos, o secretário de Políticas Agrícolas Robério Oliveira e a secretária da Terceira Idade Neusa Freitas.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate