Saúde promove seminário de prevenção ao suicídio

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/prevencao_suicidio.jpegSaúde promove seminário de prevenção ao suicídio

A Coordenação Geral de Atenção Primária, através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) da Secretaria Municipal de Saúde promove na próxima quarta-feira (14), das 8h às 14h, no Cine Pajuçara, o seminário “Prevenção ao Suicídio na Atenção Primária: Como ajudar pessoas com risco de suicídio?”. O evento ocorre em parceria com a Gerência de Atenção Psicossocial.

O evento é direcionado aos profissionais de saúde que atuam nas unidades básicas e busca capacitá-los quanto a identificação e abordagem de pessoas com risco de suicídio. “Será um momento de reflexão sobre a importância da criação e uso de instrumentos adequados à intervenção, buscando favorecer o processo de identificação, abordagem, manejo, acompanhamento e encaminhamento desses pacientes”, destaca Berto Gonçalo, coordenador do Nasf da SMS.

A temática será apresentada por meio de uma metodologia ativa através do vídeo “The Bride – A Ponte” (2006), com posterior discussão interativa com a plenária. Após esse momento, os participantes serão divididos em grupos para a realização de estudos de caso, visando pensar em estratégias de intervenção que podem ser trabalhadas nas unidades de saúde.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate