Revitalização da Praça do Rex valoriza área histórica de Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/13MA-Praça-do-Rex-2-768x512.jpgRevitalização da Praça do Rex valoriza área histórica de Maceió

Parte importante da história de Maceió, a praça que abrigava o antigo Cine Rex, foi revitalizada pela Prefeitura e entregue à população. A Praça do Rex, como ficou conhecida, recebeu recuperação de todo o passeio público, instalação de bancos, adequação de acessibilidade na via pública, ampliação do canteiro central, além da instalação de iluminação em LED e serviços de pintura, arborização e jardinagem.

O prefeito Rui Palmeira vistoriou as novas instalações, nesta terça-feira (13), e falou sobre a importância da entrega do espaço para a população. “Mais uma praça tradicional da cidade que está sendo devolvida para população totalmente revitalizada com iluminação de qualidade, com equipamentos e paisagismo. Há pouco tempo nós tínhamos aqui um ponto crônico de consumo de drogas e hoje a praça está revitalizada, nós tiramos a banca de revista que estava abandonada e era utilizada para o consumo de drogas. Hoje a região ganha mais uma área revitalizada em Maceió”, comentou.

Palmeira falou, ainda, como a ação impactará o turismo da cidade. “É uma região bastante turística com pequenas pousadas no entorno e é importante ter essa área bem cuidada e urbanizada. É importante que a população passe a cuidar desse ambiente, pois a Prefeitura não pode estar presente 24 horas por dia, então é importante que a população cuide bem dessas praças que estão sendo entregues para que elas tenham uma vida útil longa”.

A obra foi executada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), órgão responsável pela revitalização de áreas públicas da capital. Para o gestor da Sudes, Gustavo Acioli Torres, a reforma na Praça garante mais um espaço de lazer para a população. “A reforma da praça é uma entrega extremamente importante para toda a população. Um espaço que carecia de revitalização dos passeios, dos bancos, de uma nova jardinagem. Mais um espaço que toda comunidade ganha, um espaço de convívio para que possam voltar a ocupar a cidade”, disse.

João Wilson é morador da região e sua família está no local há 125 anos. Para ele, o trabalho era fundamental para o bairro. “Do jeito que estava não dava para continuar, pois estava tudo quebrado. Foi um trabalho maravilhoso que veio para beneficiar toda a comunidade, os bancos estão recuperados, está bonito. Agora é outra praça, dá oportunidade para os moradores se reunirem, e os turistas já estão frequentando mais. O serviço da Prefeitura foi excelente, acredito que toda a comunidade está satisfeita por melhorar o bairro. Para mim o serviço é nota 10”, comemorou.

Na última semana, o prefeito Rui Palmeira também entregou um boulevard na Pajuçara. A Rua da Bali, como era conhecida, ganhou nova estrutura para melhor receber os maceioenses e turistas que visitam a tradicional região da capital.

As intervenções, reforma da Praça e construção do boulevard, foram realizadas com recursos próprios do Município, cerca de R$ 200 mil, provenientes do IPTU e do Fundo Municipal de Meio Ambiente, alimentados por recursos de licenciamentos e multas ambientais.

Ascom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate