Prefeitura inaugura Cmei Professor Silvânio Barbosa nesta sexta

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/entrega.jpegPrefeitura inaugura Cmei Professor Silvânio Barbosa nesta sexta

A Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugura, nesta sexta-feira (09) às 9h, no Conjunto Residencial José Aprígio Vilela, localizado no bairro do Benedito Bentes II, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professor Silvânio Barbosa dos Santos.

A obra, orçada no valor de R$ 2.717.393,80, foi financiada pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamento para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) com contrapartida da Prefeitura de Maceió.

O Cmei terá capacidade de atendimento de até 224 crianças nos turnos matutino e vespertino, e 112 crianças em período integral. O Centro Educacional possui playground, área de estacionamento, cozinha e banheiros revestidos com adaptações para alunos, estando de acordo com o as determinações do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Rezende Dorea, a educação de Maceió segue em expansão. “Estes Cmeis representam muito para a população e os estudantes. O Município de Maceió os contempla com mais um espaço voltado para atender nossas crianças”, ressaltou.

Com esta nova unidade, a Prefeitura de Maceió já inaugurou 14 Centros Municipais de Educação Infantil no Município, a maioria na parte alta da capital.

Biografia do patrono da escola

Silvânio Barbosa dos Santos nasceu em 31/12/1972, na cidade Anadia/Al, sendo o segundo dos sete filhos do casal Manoel Barbosa dos Santos e Ivonete Pinto dos Santos. Em 1981, a família deixou a cidade de Anadia rumo a São Paulo para morar com a tia e avô na cidade de Jandira. Após três anos, retornou para Alagoas, indo morar na cidade de Maceió, no bairro Chã da Jaqueira em 1984. Nesse mesmo ano foi para o bairro Santo Amaro e em 1986 para o Benedito Bentes, morar na casa doada pela sua tia Joselia Maria dos Santos, a qual foi de grande importância para o incentivo do Silvânio e irmãos aos estudos e pelo suporte dado na criação de todos. No Benedito Bentes continuou os estudos na Escola Estadual Lafaiete Belo, depois no Marista de Maceió e na Escola Técnica do Comércio, onde finalizou o segundo grau. O ensino superior foi realizado no Cesmac/Maceió, onde cursou História, concluindo no ano de 2010.

O interesse de Silvânio Barbosa dos Santos pela política aflorou desde muito cedo, tendo ele desviado dos estudos técnicos no Senai para fazer campanha para a primeira-dama Denilma Bulhões. Logo assumiu o seu primeiro cargo político como coordenador-geral da Guarda Municipal de Maceió.

Seguindo a sua carreira, foi diretor de Assistência Técnica e Irrigação do Estado para, em seguida, ser presidente do Grêmio Estudantil da União Secundarista de Alagoas (Uesa). Desde 1997 foi líder comunitário no complexo Benedito Bentes, onde fundou a Associação Prefeitura Comunitária (PREFCOM), onde foi prefeito comunitário por mais de 10 anos. Foi por duas vezes conselheiro tutelar, compreendendo o período de 2007 a 2012. Ainda em 2012 foi eleito vereador de Maceió, como segundo mais votado, após ser primeiro suplente de deputado estadual em 2010.

Foi reeleito vereador de Maceió em 2016, ainda assim, não abandonou a carreira de magistério, permanecendo a lecionar nas etapas do ensino fundamental e médio no Colégio Atheneu, como professor de História. Também desenvolveu a função docente anos antes de ser vereador, nos Colégios Mônica de Fátima e Fantástico. Silvânio Barbosa dos Santos foi assassinado em setembro de 2018.

Ascom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate