Médicos pelo Brasil: 353 vagas serão oferecidas para profissionais de AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/programa_mais_mC3A9dicos4.jpgMédicos pelo Brasil: 353 vagas serão oferecidas para profissionais de AL

O programa Médicos pelo Brasil, que foi lançado na última semana e substituirá o Mais Médicos, vai oferecer 353 vagas para Alagoas. Ainda segundo o governo federal, serão ampliadas em 182% as vagas disponibilizadas em municípios prioritários, passando das atuais 125 oferecidas pelo Mais Médicos no estado.

A estratégia do programa Médicos pelo Brasil é ampliar em cerca de 7 mil vagas a oferta de médicos em municípios onde há os maiores vazios assistenciais na comparação com o programa Mais Médicos, sendo que as regiões Norte e Nordeste juntas têm 55% do total dessas vagas. Ao todo, serão 18 mil vagas previstas, sendo cerca de 13 mil em municípios de difícil provimento.

A Atenção Primária à Saúde (APS), onde os médicos do Programa Médicos pelo Brasil vão atuar, é a base do Sistema Único de Saúde (SUS), onde as doenças mais frequentes são acompanhadas, como diabetes, hipertensão e tuberculose. A proximidade da Equipe de Saúde da Família (ESF) com a comunidade permite que se conheça melhor o cidadão, garantindo maior adesão aos tratamentos e às intervenções médicas propostas. Assim, neste nível de atenção, é possível resolver cerca de até 80% dos problemas de saúde, sem a necessidade de intervenção na emergência de Unidades de Pronto-Atendimento (UPA 24h) ou de hospitais.

____

Gazeta Web

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate