Coplan festeja 80 anos de fundação

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/IMG_2547.jpgCoplan festeja 80 anos de fundação

Fundada em fevereiro de 1939 a Cooperativa de Crédito Rural dos Plantadores de Cana de Al0agoas – Coplan, festeja, este ano, 80 anos de criação. “Ela surgiu em um momento crítico e de dificuldade. Um grupo de pessoas que queria melhorias para o setor resolveu criar a cooperativa. Contudo, apenas em março de 1969 é que começou a atuar como banco devidamente autorizado pelo Banco Central. Com isso, são 50 anos que a Coplan vem fortalecendo o setor canavieiro de Alagoas”, declarou o presidente da entidade, Fernando Rossiter.

De acordo com ele, apesar das dificuldades financeiras que as usinas do setor sucroenergético alagoano atravessam, a Coplan tem conseguido em frente, buscando atender da melhor forma possível os fornecedores de cana do Estado.

“Temos financiado os cooperados, principalmente os pequenos, além de termos uma parceria muito boa com a Coopervales. Este ano, por exemplo, vamos ter uma safra de cana bem melhor que a anterior. Porém, uma moagem boa também vai depender do preço da cana que não tem chegado a cobrir os custos de produção. Mas, ela vai nos mostrar o caminho que teremos pela frente. Temos que agradecer a todos que fazem parte da Coplan pelo apoio prestado”, declarou Rossiter.

Segundo o presidente, apesar de muitas expectativas futuras para o setor canavieiro, a cooperativa continuará a existir desempenhando a função de fortalecer e equilibrar o segmento canavieiro no Estado. “Como fizeram nossos fundadores em um momento de crise, temos que acreditar. Espero que tenhamos muitos anos pela frente em defesa do fornecedor de cana”, finalizou.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate