SMTT remove veículos clandestinos durante fiscalização

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/smtt-hj.jpgSMTT remove veículos clandestinos durante fiscalização

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está diariamente nas ruas de Maceió para coibir as irregularidades que atrapalham a mobilidade urbana da cidade. Nesse fim de semana, equipes do Grupamento de Ações Táticas de Transporte (GATT) do órgão realizaram mais uma operação de rotina com o intuito de tirar de circulação os veículos que exercem o transporte irregular de passageiros, os chamados clandestinos.

Na ação, cinco veículos foram removidos de acordo com a Lei Municipal 6.466/2015, que prevê multa de R$ 2.180 para quem fizer o transporte remunerado de passageiros sem o cadastro na SMTT. Como medida administrativa, o veículo é removido ao pátio do órgão e, além da multa, o condutor irregular deve arcar com as taxas do guincho e a diária enquanto o transporte estiver apreendido. Somente após a regularização da situação, o veículo é liberado.

“As fiscalizações da SMTT ocorrem justamente para acabar com a circulação destes veículos clandestinos que causam prejuízo à população. Não possuem nenhuma garantia de segurança, não se sabe se os veículos possuem os itens de segurança obrigatórios em boas condições. Então ao utilizar este transporte, os usuários estão automaticamente colocando a vida em risco”, comenta o assessor técnico de Transportes, Alexsandre Serafim.

Agentes da SMTT também flagraram e registraram 56 infrações pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a maioria por péssimo estado de conservação, falta dos itens de segurança e ausência do licenciamento do veículo. Além disso, um automóvel foi removido por apresentar alteração no Gás Natural Veicular (GNV).

___

SMTT

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate