Faeal promove dia de campo sobre pecuária sustentável

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Dia-do-campo.jpgFaeal promove dia de campo sobre pecuária sustentável

A Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) promove, no próximo dia 23, no Parque de Exposição Mair Amaral, em Batalha, o dia de campo “Forrageiras para o semiárido – pecuária sustentável”.

Com a redução pluviométrica, que se tornou um dos principais limitantes para a produção agropecuária, o uso de plantas forrageiras mais tolerantes a baixos índices de pluviosidade, associado ao uso de tecnologias se tornou uma saída para viabilizar a pecuária na região do semiárido.

Neste sentido, o encontro tem o objetivo de difundir as experiências de produtividade de diferentes forrageiras com potencial para a produção de forragens em áreas com precipitação pluviométrica reduzida e que devem ser usadas para alimento do rebanho de bovinos, caprinos e ovinos.

O dia de campo, que terá com a presença do presidente da Faeal, Álvaro Almeida e que conta com o apoio do Ministério da Agricultura; Embrapa, Sindicato Rural de Batalha, CNA/Senar e Secretaria de Estado da Agricultura, é destinado a técnicos, pecuaristas, estudantes e produtores rurais.

A programação do evento começa às 08h na Estação I com a apresentação do aplicativo Orçamento Forrageiro, em seguida será a vez da Estação II com o material sobre as gramíneas perenes; Estação III com gramíneas anuais e, para finalizar, na Estação IV com a exposição sobre as cactáceas. O término do evento está marcado para às 12h.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate