Ato por reposição salarial será realizado em frente ao Palácio nesta terça

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/palacio.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/palacio.jpgAto por reposição salarial será realizado em frente ao Palácio nesta terça

Um ato articulado por sindicatos que representam servidores da saúde, educação e segurança pública deve fechar trecho da Rua Cincinato Pinto, em frente ao Palácio República dos Palmares, na manhã desta terça-feira (6). O funcionalismo cobra do Governo Renan Filho a reposição salarial referente à inflação do ano passado e ganho real sobre as remunerações.

A mobilização está marcada para começar as 8h com a proposta de se abrir um canal de diálogo com o Executivo para negociar a implantação da data-base das categorias e o IPCA [Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, que é a inflação acumulada atual.

O Sinteal [Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas], por exemplo, informou que os professores da rede estadual de ensino aguardam desde maio, mês da data-base destes servidores, a sinalização de que os salários serão reajustados, além de outros pontos que passam pela desvalorização profissional.

“Aguardamos a recomposição salarial, o Plano de Cargos e Salários, o pagamento das progressões e outras questões pontuais, todas voltadas ao desprestígio dos nossos profissionais. Vamos nos reunir na porta do Palácio e tentar uma audiência com o governo, que ainda não indicou que vai, ao menos, repor a inflação nos nossos salários”, avalia a presidente do Sinteal, Maria Consuelo Correia.

Ela informou que há uma convocação para que os professores participem da mobilização e não prevê, pelo menos por enquanto, um dia de paralisação na rotina das escolas da rede pública nesta terça-feira.

Reforçando o movimento, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) acrescentou que vai distribuir panfletos com a população sobre que eles consideram ser verdade ou mentira nas propagandas do governo do Estado. Além disso, está previsto um café da manhã e um almoço no local do ato.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informou que os policiais civis, especificamente, cobra percentual de 16% de IPCA este ano. O índice, segundo explica, foi alcançado na somatória de quatro anos sem o repasse.

___

Gazeta Web

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate