Feira da Agricultura Familiar segue até sábado (03) na Fetag-AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/FETAG-feira.jpegFeira da Agricultura Familiar segue até sábado (03) na Fetag-AL

A Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza até este sábado (03) a terceira edição da Feira da Agricultura Familiar, na sede da entidade.

No local, estão sendo comercializados alimentos frescos, como frutas, verduras, macaxeira, inhame e batata, além de feijão, milho, farinha e até plantas ornamentais, assim como peças artesanais confeccionadas pelos próprios agricultores familiares.

A moradora do bairro de Mangabeiras, Iolanda Brandão, aproveitou para comprar os produtos. “Todo mês eu fico aguardando para comprar aqui. Vim em todas as edições da feira. Os produtos são bons e os preços também. Eu estou muito feliz de participar da feira”, afirma.

O presidente da Fetag-AL, Givaldo Teles, explica que é através da realização da Feira que os agricultores familiares têm uma oportunidade a mais de comercializar a sua produção. “O grande gargalo para a agricultura é a comercialização. E aqui temos 30 agricultores que têm a oportunidade de ofertar o que produzem. Para essas famílias do campo, esse momento é especial e, ainda mais, sendo realizado no espaço que é dedicado à agricultura familiar, que a sede da Fetag”, atenta Teles.

Do município de Arapirca, a agricultora Erivânia Santos participa pela primeira vez da feira. Ela trouxe uma variedade de verduras, entre alface, coentro, couve, além de cenoura, espinafre e outros itens. “Aqui é tudo orgânico. A gente planta direto da roça e traz para vender. O consumidor gosta e a gente também está gostando muito. Eles aproveitam para comprar um produto mais saudável”, explica a agricultora.

“Além de comprar produtos bons, atrativos você até se inspira com uma boa música. Aqui a gente aproveita para conversar com os produtores. Parece até as festas de quermesse”, brinca a consumidora Iolanda.

A Feira segue até amanhã, no pátio da sede da Fetag-AL, localizado no bairro de Mangabeiras, com início a partir das 9h.

___

Da redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate