Seleção de estágio é iniciada pelo TRE

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/admissions_2021_TestPrep_800x300.jpgSeleção de estágio é iniciada pelo TRE

Foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico da segunda-feira (29) o edital do processo seletivo simplificado para seleção de estagiários, destinado aos acadêmicos dos cursos de Administração, Contabilidade, Jornalismo, Arquitetura e Engenharia Civil. As inscrições devem ser feitas pela internet no portal do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas -TRE/AL (www.tre-al.jus.br), de 01 a 11 de agosto.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas de estágio não-obrigatório na Secretaria do TRE/AL e à formação de cadastro de reserva. Serão ofertadas 01 vaga para o curso de Administração, duas para o curso de Contabilidade, 01 para o curso de Jornalismo e 01 para o curso de Arquitetura, de provimento imediato. Para o curso de Engenharia Civil, há apenas o preenchimento do cadastro de reserva.

Está assegurado, no processo seletivo, o percentual de 10% das vagas, por curso de graduação, à pessoa portadora de deficiência. Caso as vagas não sejam providas, serão preenchidas pelos demais candidatos. Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos públicos ou particulares, oficiais ou autorizados, que, no momento da posse, tenham concluído, no mínimo, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para a conclusão do curso e apresentem a documentação exigida no edital.

O estágio terá duração mínima de um semestre letivo, prorrogável até o limite de dois anos, a critério exclusivo da Presidência do Tribunal e havendo interesse do estagiário, desde que o estudante tenha obtido desempenho satisfatório em sua avaliação de desempenho. O estagiário cumprirá jornada de 20 horas semanais e terá remuneração de R$ 998,00, além de auxílio-transporte por dia trabalhado e seguro contra acidentes pessoais.

As provas acontecerão no dia 18 de agosto, domingo, das 8h às 12h, no prédio do Cesmac (rua Íris Alagoense, s/n, Campos III, edifício Pe. Teófanes). A seleção constará de uma fase, consistindo em uma prova escrita que constará de 40 questões objetivas e seletivas de múltipla escolha, sendo 35 de conhecimentos específicos e 5 de noções de informática comuns a todas as áreas.

Todo o conteúdo programático das provas e demais informações sobre a seleção estão no edital, que pode ser acessado no site do TRE/AL. A divulgação dos gabaritos preliminares ocorrerá no dia 21 de agosto e o prazo para recurso são dos dias 22 e 23 de agosto. A publicação do resultado dos recurso acontecerá no dia 04 de setembro e o resultado final da seleção será publicado dia 11 de setembro, no site do Tribunal.

___

TRE

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate