Agenda Cultural tem saúde no museu, teatro e exposições

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/agenda-CULTURAL.jpegAgenda Cultural tem saúde no museu, teatro e exposições

Para quem estava esperando mais um Fim de Semana no Museu, já pode agendar a visita ao nosso Museu de História Natural porque teremos a 29ª edição com o tema Humanidade e Natureza. Será neste sábado (3) e domingo (4), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Serão diversas atividades gratuitas e para todas as idades, incluindo duas exposições itinerantes: uma do Instituto Terra Viva e uma da artista Eva Le Campion.

No sábado vai haver quatro oficinas com as temáticas Bons hábitos alimentares: seu corpo é o que você come; Mini chef da geração saúde, para crianças de 7 a 12 anos, com vagas limitadas; Ervas medicinais e saúde; e Macramê.

A programação do domingo começa com a oficina Horta em casa para adultos e crianças; depois terá a de cultivo de plantas medicinais e a de práticas terapêuticas. O Fim de Semana no Museu termina com programação cultural.

Teatro de animação

De 21 a 23 de agosto, das 14h às 18h, acontece o 5º Seminário do Laboratório de Teatro de Animação (Lata), com o tema É teatro de animação, economia criatura e enfrentamento emocional.

O evento será no Espaço Cultural, na Praça Visconde de Sinimbu e vai reunir atividades de várias disciplinas do curso de licenciatura em Teatro. Tem a coordenação do professor José Acioli Filho e fotografia cênica de Washington D’Anunciação.

Além de rodas de conversa e palestras, haverá experimentações cênicas, como Deixa o afeto te afetar; Peles; Perucas; Máscaras de cada dia, cortejos dos bonecos; Fases de nós e muitas outras atividades.

Últimos dias

A exposição Sil está chegando ao fim. Quem ainda não visitou, tem até o dia 6 de agosto para ver a mostra da artesã Sil de Capela, que está aberta, gratuitamente, de terça a sexta, das 9h às 17h; sábado e domingo das 12h às 17h.

Há quase 20 anos, Sil da Capela aprendeu a técnica da cerâmica com o mestre João das Alagoas. Desenvolveu um estilo próprio e, hoje, seu trabalho é reconhecido no Brasil e exterior. Uma de suas marcas registradas é a jaqueira.

Em maio, a artista recebeu o Prêmio Gustavo Leite de Artista Popular do Ano, evento realizado pelo Museu Théo Brandão, com o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura de Capela. A exposição teve apoio do curso de Design da Ufal.

 

 

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate