Teófilo sugere reforma na ‘Previdência’ de Arapiraca

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Teófilo.jpgTeófilo sugere reforma na ‘Previdência’ de Arapiraca

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, esteve na manhã desta quarta-feira (31/07) em entrevista ao programa Comando Geral, da Rádio Novo Nordeste 91,5 FM. O gestor comentou as últimas ações no controle do município.

Na última segunda-feira (29/07), Teófilo encontrou com o desembargador Tutmés Airan, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas. “Fizemos um aditivo com um convênio já existente, para a parte de mediadores e conciliadores judiciais, que irão trabalhar na antiga rodoviária, que está passando por uma completa reforma. A gente foi ver in loco a obra que está em fase final, em setembro isso deve estar em funcionamento”.

Rogério comentou sobre a situação do ASA, informando que Tutmés se uniu em parceria com a prefeitura na tentativa de ajudar a agremiação. “Nós ligamos para o presidente do ASA, Moisés Machado. Nós estamos procurando caminhos jurídicos, e o ASA vai ser resgatado. Uma prova prática é a ampliação e reforma do Estádio Coaracy da Mata Fonseca. A gente quer agilizar, mas com a chuva, tem alguns processos que tem que esperar. Claro que é um momento difícil que a gente está passando, mas a gente é torcedor com o time ganhando ou perdendo”.

O prefeito falou ainda sobre um encontro com Otávio Lessa, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE), a respeito do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Arapiraca (Imprev). “O município de Arapiraca, daqui há 10, 15 anos, talvez não tenha recursos para saldar pagamentos com a previdência municipal. O Município arrecada hoje cerca de R$ 1,8 milhão, e sua folha de pagamento é de quase R$ 5 milhões. Tivemos uma reunião com o presidente do TCE e o presidente da Imprev. Como o governo federal tem feito a mudança na previdência nacional, os estados e municípios também não vão aguentar”, comentou Rogério.

Dentre outros tópicos trazidos pelo prefeito, foi ainda mencionado o plano de obras na cidade para os próximos dias. “A gente está anunciando hoje 58 milhões em asfalto para Arapiraca, que vai para licitação, como já está em licitação o projeto do Shopping Center a céu aberto. Neste próximo mês, começamos as obras de calçamento da Vila São Francisco, Sítio Fernandes e Sítio Capim. Também a avenida Pio XII, mais de 1500 metros”.

___
Fonte: NN1

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate