Rio Largo é um dos municípios alagoanos em destaque na educação

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Rio-largo-educação.jpgRio Largo é um dos municípios alagoanos em destaque na educação

Rio Largo foi um dos 15 municípios selecionados para apresentar, no I Workshop promovido pelo governo do Estado, as práticas inspiradoras desenvolvidas nas escolas após a implantação do programa municipal Escola do Sucesso, com a realização de aulões e simulados aos sábados, do festival de matemática, do projeto de leitura, do monitoramento de aprendizagem, do projeto FICAI, entre outras atividades que contribuem a cada dia com a melhoria da educação.

As ações foram expostas em um banner para que todos tomassem conhecimento. A secretária municipal de Educação, Josicleide Moura, participou do evento e demonstrou sua alegria pelo reconhecimento de um trabalho que está sendo feito para melhorar a aprendizagem dos alunos. “Ficamos muito felizes de estar entre eles. Apresentamos a prática da Formação Continuada e o programa Escola de Sucesso, específico do nosso município. Dentro dele, tratamos os demais projetos e as parcerias tanto do governo estadual quanto do governo federal”. A secretária explicou ainda que Rio Largo está sendo destaque pelo crescimento na educação, uma vez que, desde 2017, está mudando sua postura com relação as ações na área.

“Nesses dois anos e meio conseguimos construir 7 novas creches, ampliamos o número de alunos em sala de aula e hoje são 16 mil, de 33 passamos a atender 300 alunos da educação especial, com a perspectiva de aumentar para 800. Nesse governo a prioridade é a educação, então todo investimento que vem sendo feito é sempre com um olhar especial para essa área importante e já conseguimos colher os frutos. Subimos no IDEB e esse ano estamos com aulões nos quintos e nonos anos para que possamos ter um desempenho ainda melhor”, concluiu a secretária.

Ascom Rio Largo

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate