Mais Médicos regional é aprovado por governadores do Nordeste

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/mais-medicos-ne.jpgMais Médicos regional é aprovado por governadores do Nordeste

Para suprir a demanda por profissionais nas áreas mais isoladas do Nordeste, os governadores dos estados aprovaram nessa segunda-feira (29
0 a criação de uma versão regional do programa Mais Médicos.

O anúncio foi feito na mesma semana em que o governo federal pretende lançar uma nova versão do programa. O ministro Luiz Mandetta (Saúde) publicou em 27 de julho que o novo “Mais Médicos” será lançado por meio de uma Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Como esta semana o Governo Federal anunciou que iria fazer um evento para lançar 1 programa chamado Médicos pelo Brasil, apesar de não ter sido detalhado, resolvemos, antecipadamente, declarar apoio ao Ministério da Saúde, e nos colocar à disposição para contribuir com o projeto”, disse o governador da Bahia, Rui Costa (PT).

O projeto é uma das primeiras iniciativas práticas do Consórcio Nordeste. Por meio da iniciativa, os governos da região pretendem realizar ações conjuntas nas áreas econômica, social e de infraestrutura.

Ao final da reunião realizada nesta 2ª feira em Salvador (BR), os governadores divulgaram uma carta apontando as primeiras ações do grupo. Assinaram o documento os governadores Rui Costa (PT-BA), Flávio Dino (PCdoB-MA), João Azevedo (PSB-PB), Paulo Câmara (PSB-PE), Wellington Dias (PT-PI), Fátima Bezerra (PT-RN), e Belivaldo Chagas (PSD-SE); além dos vice-governadores Luciano Barbosa (MDB-AL) e Izolda Cela (PDT-CE), representando Renan Filho (MDB) e Camilo Santana (PT), respectivamente. Leia a íntegra.

___

Cada Minuto

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate