CSA e Grêmio ficam no zero a zero no Rei Pelé

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/jogadores-disputam-bola-durante-csa-x-gremio-1564447948324_v2_1920x1278.jpgCSA e Grêmio ficam no zero a zero no Rei Pelé

A 12ª rodada praticamente não existiu para CSA e Grêmio. Os times se enfrentaram no Rei Pelé, mas não se inspiraram no nome do estádio e ficaram no zero a zero. O resultado manteve as duas equipes nas mesmas posições em que começaram a partida: o Tricolor em 11º lugar e o Azulão na penúltima colocação.

Como é característico dos estilos dos treinadores, o time de Renato Gaúcho controlou a posse de bola, enquanto que os comandados de Argel Fucks optaram pelos contra-ataques. Porém, exceto por chutes de longe, nenhuma equipe conseguiu criar chances perigosas e mudar o placar do jogo. Os treinadores tentaram mudar o cenário com as promoções de Everton, pelo lado gremista, e Gamarra, pelo azulino. Mudaram até o uniforme. Só não mudaram o placar: 0 a 0.

Primeiro Tempo
Como é característico dos times, o Grêmio iniciou controlando a posse e abusando das trocas de passe, enquanto que o CSA apostava nas saídas rápidas de contra-ataque. O Azulão queimou dois chutes de fora da área nos primeiros minutos. O Tricolor chegou apenas aos 20 minutos, em lançamento de Rômulo desviado de cabeça por Pepê para fora. Aos 24, em ataque parecido, Maranhão tentou o desvio, mas Júlio César estava atento. Aos 27, Carlinhos mandou de canhota por cima da meta gremista. O lance mais perigoso foi um chute de Jonatan Gómez, aos 34, que triscou o ângulo da trave esquerda do gol gremista. A resposta veio aos 36, com assistência de Tardelli e chute fraco de Rômulo. Tardelli tentou, aos 42, mas o chute saiu prensado. No último lance, aos 46, Luan cobrou falta quase sobre a linha da grande área, mas a bola desviou na barreira e saiu em escanteio.

Segundo Tempo
Nilton começou arriscando já aos dois minutos, em uma cobrança de falta que passou perto do gol gremista. Luan, aos cinco, retribuiu o perigo com um chute de fora da área. Aos nove, o garoto Darlan arriscou de canhota, e mandou para fora, com perigo. Aos 22, Pepê recebeu um lançamento perfeito de Darlan, mas perdeu o gol ao tentar cavar a bola e encobrir o goleiro Jordi. No minuto seguinte, Luan tenta um chute displicente e também desperdiça a chance. Aos 33, Tardelli bateu sem ângulo, mas Jordi não arriscou e mandou pra escanteio. Aos 36, Carlinhos cobrou falta na barreira, o Grêmio perdeu a chance de puxar o contra-ataque e Gómez recuperou a bola e mandou para fora. Everton, que entrou no lugar de Galhardo, conseguiu entrar a dribles na área e bateu rasteiro – Da Silva, substituto de Luan, chegou atrasado e não completou para o gol. Outro substituto, Rodolfo Gamarra chutou de trivela de dentro da grande área, mas mandou para fora. No minuto final, o Grêmio colocou a bola na área insistentemente, mas não empurrou para o fundo da rede.

Problema cromático

O jogo atrasou dois minutos pela utilização de uniformes muito parecidos: o CSA entrou em campo com camisas com linhas verticais em azul e branca e o Grêmio com a camisa branca. Renato Gaúcho entrou em campo para alertar o árbitro, que decidiu arriscar e fazer a troca apenas no intervalo. O Azulão voltou do vestiário com uma camisa fazendo jus ao apelido. Assim, apenas Renato Gaúcho e Argel Fucks ficaram com roupas parecidas.

Tira-teima Renato x Argel? Não desta vez
Renato Gaúcho e Argel Fucks se enfrentaram duas vezes como treinadores. Em 2013, o Criciúma de Argel se deu melhor sobre o Grêmio de Renato: 2 a 1 na 27ª rodada do Brasileirão. Em 2016, o Grêmio de Renato venceu o Vitória de Argel: 1 a 0 na 29ª rodada daquele Campeonato Brasileiro. Com este empate, se manteve tudo igual. O tira-teima fica para o returno.

Como fica
O Grêmio para na 11ª posição com 16 pontos. O CSA, com sete, fica na 19ª colocação. Nenhum clube se move na classificação – nem o Tricolor se aproxima do G-4, nem o Azulão deixa o Z-4.

Próximos jogos
No domingo, às 19h, o CSA enfrenta o Vasco no Kléber Andrade, em Cariacica (ES). O Grêmio, na segunda, às 20h, recebe a Chapecoense, na Arena.

Público e renda
Público pagante – 9.911

Público total – 11.918

Renda – R$ 166.035,00

Não, meu filho
Pepê recebe na frente, avança com a bola, mas tenta por cobertura e perde aos 21 do 2º tempo
Pepê recebe na frente, avança com a bola, mas tenta por cobertura e perde aos 21 do 2º tempo

Na chance mais clara de gol da partida, Darlan encontrou Pepê em lançamento longo no segundo tempo. O atacante gremista invadiu a área sozinho e viu o goleiro Jordi sair. Na tentativa de encobri-lo, o garoto enganchou muito forte, e a bola subiu demais.

Globo Esporte/Al

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate